sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cristo não é amuleto, é a VIDA!

Alguns se utilizam de Cristo como adereço, um pingente, uma tatuagem, um adesivo de carro, um amuleto. Querem até ir para o céu, mas não sabem quem é o Cristo verdadeiro.

Se surpreenderiam ao chegar ao céu agora (se fosse possível) e se deparar com um Deus totalmente diferente do velhinho de barba branca sentado num trono ou do Jesus pintado nos quadros eurocêntricos.

Como poderiam desfrutar da intimidade do Pai, se nem ao menos conhecem o Filho? Pode alguém dizer que conhece e tem convívio com o Pai se não tem proximidade alguma com Seu Filho?

Que responsabilidade Jesus Cristo teria sobre os que nem ao menos se voltam para Ele ou que não creem no Seu poder para salvar e transformar o homem?

A Bíblia afirma:

"Não há uma só pessoa que faça o que é certo" (Romanos 3:10)

"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus" (Romanos 3:23)

Portanto, todos nós seres humanos somos tão distantes de Deus, por causa do  pecado que opera em nossa carne, que somos incapazes de sermos justos por nossas próprias forças. 

Nenhum esforço nosso é capaz de apagar nossos erros perante Deus. 

A humanidade pecou e por isso seu julgamento é a morte: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Não adianta ir à igreja todos os domingos, fazer todas orações e rezas possíveis, praticar boas obras, participar de movimentos de erradicação da pobreza, lutas sociais, nada disso pode nos tornar bons aos olhos de Deus, porque que todo aquele que peca, e todos pecam, se voltou contra seu próprio Criador que é justo juiz e por isso deve punir os nossos atos de injustiça.

Olha o que a Bíblia nos fala sobre nossa capacidade de fazer o que é desaprovado por Deus:

"As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus" (Romanos 8:8)

Por isso necessitamos adquirir uma nova natureza. Jesus disse em João 3 (v.3-8) que precisamos nascer de novo para entrar no Reino de Deus.

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado". (Romanos 5:11)

"Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo" (2 Coríntios 5:17)

Sendo assim, precisamos estar unidos com Cristo para nos achegarmos a Deus:

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." (João 14:6)

Unidos a Cristo por meio da fé, somos tornados retos aos olhos do Senhor, não por nossos esforços, mas pelo sacríficio de Cristo na cruz:

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna"

"Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)

Você quer ser um filho de Deus e fazer a vontade Dele?

Creia em Cristo, aproxime-se Dele, reconheça Seu poder para te salvar da escravidão do pecado e se torne amigo de Deus! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário